Vem de bonde pro Rio Forest Hostel e conheça Santa Teresa

16-08-2014 / Uncategorized

Em uma das primeiras expansões da cidade para fora do núcleo inicial de povoamento, no Centro, mais precisamente no século XVIII, surgiu o bairro de Santa Teresa a partir do convento de mesmo nome.

Com seus casarões e mansões inspirados na arquitetura francesa da época, além de atrair inúmeros imigrantes europeus, o local de serviu de residência para a alta classe. Desde então pessoas ilustres residiram no bairro, como: Carmem Miranda, Pixinguinha, Herbert Richards entre outros.

Santa Teresa, também chamada carinhosamente de “Santa”, tem como sua maior atração túristica o bonde que vem do Centro do Rio, passa pelos Arcos da Lapa e chega em Santa. O bonde ficou 3 anos sem transitar pelas ruas do bairro, e está previsto para ficar 100% operante em Novembro.

Além de possuir mirantes com vistas privilegiadas para inúmeros pontos da Cidade Maravilhosa, podemos contar com um excelente polo gastronômico com restaurantes e bares renomados como o Bar do Mineiro e o restaurante Aprazível e com Igrejas, Museus e um atêlie por esquina!

Pelo seu charme e pela proximidade dos mais belos pontos turísticos do RJ, como Pão de Açúcar, Cristo Redentor e Arcos da Lapa, acolhe milhares de turistas por ano.

Não podemos nos esquecer do carnaval e dos famosos blocos. Ah, os blocos! Há quem diga, que os blocos do bairro são os melhores da cidade. Casa do Bloco das Carmeltias, Céu na Terra, e palco de inúmeras paixões de verão, Santa Teresa é, sem dúvidas, o bairro mais badalado do RJ e você não pode deixar de visitar!