Agito e tranquilidade no coração do Rio de Janeiro

14-01-2016 / Uncategorized

Se você gosta de tranquilidade, mas não dispensa um bom agito, hospede-se no Rio Forest Hostel, em Santa Teresa. Um novo conceito de hospedagem que alia os bons preços e a praticidade dos hostels com um atendimento diferenciado, lazer e serviço de qualidade. Localizado no coração do Rio de Janeiro, no Rio Forest você se hospeda na mata, mas fica pertinho da cidade e da melhor programação cultural carioca. O passeio de bondinho é garantido, o trem passa na porta do hostel. Veja algumas opções para onde você pode ir pé:

Circo Voador

Famosa casa de show localizada na Lapa.  Um tradicional espaço cultural da cidade, inaugurado em outubro de 1982, que ficou anos fechado e reabriu em 2004. Apresenta shows com atrações nacionais e internacionais. Conheça a programação mensal.

Fotografia: Fabiano Leone

Fundição Progresso

Outra excelente opção para quem curte música e cultura em um ambiente pra lá de descolado. Um centro cultural autossustentável, onde se produz e se exibe arte para cerca de 800 mil pessoas anualmente. Localizada em um prédio histórico de uma antiga fabrica desativada nos anos 70, a Fundição abriga desde grandes eventos do showbizz às manifestações tradicionais e renovadas do carnaval carioca. Vai do maracatu ao cinema, passando pelo teatro, circo, design e música clássica. A Fundição também foi palco para nomes internacionais como: Franz Ferdinand, Manu Chao, Motorhead e Marilyn Manson, só para citar alguns. Conheça a programação.

deb0211-0441

Escadaria Selarón

Composta de azulejos coloridos é trabalho do artista, autodidata, chileno, Jorge Selarón que  mudou para o Rio em 1983, em uma pequena casa em frente da escada que conecta  Lapa e Santa Teresa. São 215 degraus cobertos por azulejos coletados em áreas urbanas do Rio ou doados por visitantes de todo o mundo, com destaque para a cor vermelha. Como disse o artista:  “uma homenagem ao povo brasileiro”. Belíssimo local para fotografias e filmagens.

hostel-casa-da-escada

Junta Local (de dia)

É uma feira, é um polo gastronômico, é um espaço de compras, é um lugar de troca. Uau! A Junta Local reúne produtores e consumidores de forma direta, oferece opções orgânicas e feitas com muito amor, dedicação e talento. Onde acontece? Nas redondezas do Rio Forest Hostel e outras por aí. Quando? Fique ligado na programação. Facebook da Junta. Instagram.

2015-839990559-20150726-junta-local-mam-033.jpg_20150811-2

Bares da Lapa

Boemia para todos os gostos, estilos e bolsos. Os bares da Lapa e seu agito noturno são característicos da região. O bairro é repleto de botecos, bares e casas de show, e é referencia quando o assunto se trata de passeios turísticos, desde os ano 50. Vamos aos mais badalados.

Confira os 5 bares que se destacam na região:

  • Carioca da Gema – Um dos espaços mais tradicionais da noite de samba carioca. O ambiente é dividido em quatro: salão principal, varanda, jirau e segundo andar. Qualidade dos petiscos e a atmosfera do samba e chorinho levam a casa ao topo da lista – Av. Mem de Sá, 79 – Lapa.

carioca-da-gema

  • Choperia Brazooka – Uma das maiores choperias da Lapa, tem quatro andares em forma de mezaninos. Do happy hour a comemorações de aniversários, a casa abriga grupos diversos e é ótima pedida para turistas. Karaokê, comidas típicas de boteco e samba – Av. Mem de Sá, 70 – Centro, Rio de Janeiro.

choperia-brazooka-1

  • Rio Scenarium – Um conjunto de pavilhão cultural, bar e restaurante. Eleito pelo jornal inglês The Guardian como um dos dez melhores bares do mundo. Com três ambientes diferentes e shows ao vivo (samba, choro e MPB). A casa lota, é bom reservar – R. do Lavradio, 20 – Lapa, Rio de Janeiro.

Rio-Scenarium.-Divulgacao-Riotur-3

  • Arco-íris da Lapa – Apresenta uma grande variedade de cervejas nacionais e importadas e ótimos petiscos para acompanhar. É o ponto de encontro depois do trabalho ou pré-night. Bom para cariocas e turistas – Mem de Sá, 72 – Lapa, Rio de Janeiro.

arco-iris-lapa

  • Leviano Bar – Uma vista belíssima para os Arcos da Lapa, para a Catedral e para a Fundição Progresso, apresenta requintada cozinha e inigualável coquetelaria.Os bartenders são qualificados para realizarem apresentações especiais na preparação das bebidas. Música eletrônica e DJ (salsa, pop rock, MPB, funk e reggae) – Avenida Mem de Sá, 47 – Lapa, Rio de Janeiro.  leviano

 

Santa Teresa e a Lapa têm muito mais do que isso! Fiquem ligados, a programação dos blocos de Carnaval já está na rua. Veja aqui a programação.

07_mhg_rshow_sebastiana